19/04/2013

Projeto Legado discute estratégias de mobilização de recursos

ONGs trocaram experiências sobre o tema. Foi o terceiro encontro de capacitação do Projeto.

O Projeto Legado, iniciativa do escritório Marins Bertoldi Advogados Associados, promovido pela INK em parceria com o Instituto GRPCOM, realizou nesta sexta-feira (19) o seu terceiro encontro de capacitação. A temática apresentada pelo facilitador Rodrigo Britto, da Aliança Empreendedora, foi estratégias de mobilização de recursos, com foco na capacidade financeira dos empreendimentos sociais.  "As pessoas, hoje, não querem mais doar para manutenção. Ninguém vai acreditar em algum trabalho por mágica", garante Rodrigo. "Acreditar no trabalho é ver que está acontecendo alguma coisa ali e para mostrar isso é preciso conseguir definir um alvo. Quanto mais claro fica o que vai ser feito, mais facil de se conseguir os apoios", completa. 

Como não poderia ser diferente, o assunto despertou o interesse dos representantes das organizações. Tanto nos momentos mais teóricos como nos espaços de prática, todos aproveitaram bem a oportunidade para compartilhar seus cases de sucesso e avaliar a efetividade de suas ações.  "O dia está sendo muito produtivo, os assuntos são tão envolventes e interessantes que parece até que falta tempo. Cada experiência é um aprendizado. Quanta riqueza de trabalho nós temos e desconhecemos", diz Lucile Turra, da ONG Parceiros do Mar. De acordo com o consultor Ataliba de Andrade, da Chácara dos Meninos de 4 Pinheiros, o nível das explanações é ótimo: "Eu sempre trabalhei com captação, fui voluntário em organizações de vários estados do Brasil, e está sendo muito bom para rever minhas ações", admite.  

Na próxima sexta-feira (26), o tema do Projeto Legado será novamente estratégias de mobilização de recursos, mas com uma ênfase maior na necessidade de se investir em uma rede de contatos e parceiros. "Esse é o ponto que mais resulta em investimentos, informações e oportunidades", afirma Rodrigo Britto.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.