03/08/2012

Projeto 98 FM nas Escolas já está no ar com as oficinas de rádio

Aconteceu na noite da última quinta-feira (02) a abertura do projeto 98 FM nas Escolas no Colégio Estadual Guatupê, em São José dos Pinhais. Participaram do evento pais, professores, alunos, além da direção do Colégio e representantes do Instituto GRPCOM e da Rádio 98 FM. Durante o encontro, todos puderam conhecer o projeto e o cronograma das atividades.

Realizado pela rádio 98 FM e o Instituto GRPCOM, o projeto prevê encontros semanais que intercalam oficinas de rádio e cidadania. A expectativa é atender mais de 20 estudantes com idades entre 12 e 17 anos do ensino fundamental e médio. O objetivo é incentivar a mobilização comunitária e aumentar o diálogo entre professores e alunos por meio dos equipamentos disponíveis na escola.

Para o locutor e gerente de programação das rádios 98 FM, Continental AM, Cultura FM e Mundo Livre FM, Vagner Silva, o projeto reafirma a vocação social do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). “O 98 FM nas Escolas é mais uma iniciativa que comprova nossa preocupação com o desenvolvimento da sociedade. Sabemos da importância da educação e por isso desenvolvemos ações como esta”, conta.