08/08/2014

Programa Integrado de Capacitação para ONGs em Foz

Programa ocorre na sede da RPCTV de Foz do Iguaçu

Nesta terça-feira (5), aconteceu o primeiro módulo do PIC – Programa Integrado de Capacitação em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para ONGs em Foz do Iguaçu. O PIC é uma iniciativa do projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCom, e conta com a co-realização do PROFOZ (Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos), da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, da cooperativa de crédito SICOOB Três Fronteiras e da RHEDEHR Desenvolvimento Organizacional.

Pela primeira vez estas entidades se uniram para auxiliar ONGs de Foz do Iguaçu e região a aperfeiçoar a elaboração de seus projetos e a traçar estratégias de captação de recursos. Por meio de processo seletivo, foram selecionadas 25 representantes de 18 instituições. No total serão seis módulos que incluem conceitos básicos de gerenciamento de projetos, recursos humanos, orçamento, comunicação e captação de recursos.

O PIC teve início nessa semana e a segunda aula aconteceu na quinta-feira (7).  Nesse dia, os participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer a redação da RPCTV de Foz e assistir ao vivo ao telejornal da emissora, no estúdio. O programa acontece na sede da RPCTV de Foz do Iguaçu até o dia 21 de agosto, data do último módulo.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.