09/05/2019

Programa Impulso inicia 2019 com diagnóstico renovado

Idealizado e desenvolvido pelo Instituto GRPCOM, em parceria com os veículos do GRPCOM – RPC, Gazeta do Povo, Jornal Tribuna, Rádio 98FM e Rádio Mundo Livre FM, o Programa Impulso tem como principal objetivo incentivar o autoconhecimento organizacional das instituições sociais, que ao responderem um diagnóstico composto por perguntas em 14 áreas do conhecimento, recebem um gráfico com a nota obtida em cada uma das áreas, tendo dessa forma, um “retrato” de como está a gestão da organização no momento.

Com ajuda do Programa, podem também buscar ajuda para melhorar as áreas que mais precisam de atenção. Todos os benefícios que o Impulso oferece são gratuitos e exclusivos para as instituições sociais cadastradas:

  • Serviços voluntários: sua instituição pode receber voluntários, consultores e especialistas para atender demandas específicas;
  • Capacitações presenciais e em EAD, com temas relevantes, linguagem acessível e parceiros capacitados;
  • Publicidade Social e Atitude do Bem: possibilidade de veicular campanha social nos veículos do GRPCOM – RPC, Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e Rádios 98FM e Mundo Livre FM.

O novo diagnóstico traz três áreas do conhecimento inéditas no Impulso: compliance e análise de riscos; gestão de projetos e gestão de voluntários. A gestora do projeto, Elaine Tezza, convida todas as instituições a realizá-lo, mesmo aquelas que já tenham participado em outros anos. “É uma excelente forma de refletir sobre a organização, pensar em seu planejamento estratégico e traçar metas e indicadores a partir das áreas que mais precisam de atenção”, afirma.

Sobre o Impulso

O Impulso foi lançado em 2016 e desde então já beneficiou 700 organizações em todo o Paraná. Essas organizações preencheram o diagnóstico, participaram de capacitações, redes do 3º setor, receberam serviços de parceiros voluntários e puderam solicitar Publicidade Social nos veículos do Grupo.

Todas as organizações da sociedade civil que estejam legalmente constituídas podem participar do programa. Você conhece ou faz parte de alguma organização social? Fale sobre o Programa e incentive a participação no Programa Impulso!

Saiba mais em:

www.programaimpulso.org.br

Redes sociais:

www.facebook.com/programaimpulsopr

www.instagram.com/programaimpulsopr

Tags: , , , , ,