08/04/2011

Programa de Voluntariado GRPCOM realiza oficina para colaboradores

Capacitação foi um convite para formar responsáveis por disseminar as ações do voluntariado em seus setores

O Programa de Voluntariado do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) promoveu na última quarta-feira, dia 06, no ISAE-FGV, uma oficina para capacitação dos colaboradores interessados em realizar trabalhos voluntários. O evento, que durou toda a manhã, contou com a participação do Centro de Ação Voluntária (CAV) de Curitiba, contratado como consultor para orientar as ações do Programa de Voluntariado.

Basicamente, a ideia da oficina era a de propiciar um espaço tão informativo quanto interativo, de forma que o voluntário pudesse se sentir parte do projeto. É o que explica Caroline Mendes, do Instituto GRPCOM, articuladora do Programa e principal responsável pela organização do evento. “A intenção maior era aproximar os voluntários do programa, convidando a todos para participarem da construção e ser protagonistas nas ações”, conta.
 
Além disso, a ocasião foi oportuna para lançar o manual do voluntário, que reúne as informações principais relativas ao Voluntariado e procura direcionar e orientar os colaboradores para ações efetivas.
 
Como resultado, a avaliação dos participantes foi muito boa. Em geral, todos falaram da importância de um encontro conduzido de forma leve e com conteúdo relevante, destacando como ponto muito positivo o fato de ter reunido pessoas muito interessadas.
 
“Participar da ‘Oficina de Voluntariado’ foi um momento especial não apenas porque o tema é maravilhoso, mas também pela dedicação da equipe e porque a estratégia usada para abordar o assunto foi inovadora”, afirmou Carolina Amaral Menezes, do departamento jurídico do Grupo. “Alguns dizem que ser voluntário é uma escolha, mas acredito que vai além, trata-se de um privilégio; e saber que a empresa onde trabalhamos se importa e se dedica a projetos como este é ainda mais gratificante”, afirmou ela.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.