01/11/2016

Programa de Visitas leva 723 pessoas à RPC em outubro

Durante o mês de outubro, a RPC recebeu 26 visitas através do Programa de Visitas, desenvolvido pelo Instituto GRPCOM. Foram 723 visitantes no total – entre crianças, adolescentes, jovens e adultos – de instituições de ensino superior, escolas municipais, colégios estaduais e organizações da sociedade civil, que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura, o funcionamento da emissora e os bastidores da notícia.

As emissoras visitadas foram a RPC Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Noroeste e Ponta Grossa.

Confira a seguir algumas fotos e depoimentos:

Cascavel

(Visitantes: 77 alunos da EE Eron Domingues e da EM Santa Cruz)

                                   

“É sempre uma grande experiência para os alunos conhecer a estrutura organizacional, funcional e tecnológica de uma televisão, dentre elas, compreender o gerenciamento da publicidade, as diversas formações e funções dos funcionários, bem como a rotina diária da execução dos programas e pesquisas. Assim, conhecer esse mercado de trabalho e as formações necessárias deixam os alunos mais confortáveis e certos na escolha da sua futura profissão”. – Lisiane Amplatz, professora da EE Ron Domingues.

Curitiba

(Visitantes: 170 pessoas da EM CEI Professora Tereza Matsumoto, Projeto Pescar, Escola Trilhas, Colégio Miguel Mickocz, EM CEI Francisco Klemtz e EM Prefeito Linneu Ferreira do Amaral)

                                  

“Foi excelente a experiência de contato com a realidade de uma emissora. Estúdios muito bem equipados, visita bem guiada pelos monitores”. – Fabiele Novack de Lima, do Colégio Estadual Monsenhor Miguel José Mickosz.

Foz do Iguaçu

(Visitantes: 180 visitantes da EM Semíramis de Barros de Medianeira, EM Renascer de Santa Helena, EM Grizelde de Medianeira e filhos de colaboradores da emissora)

                                   

Londrina

(Visitantes: 90 estudantes do Colégio Alfa, CE Polivalente de Apucarana, ERM Duque de Caxias de Arapongas e Escola Berlaar Santa Maria)

                                   

“Todo momento diferenciado é um estímulo para ser trabalhado em sala de aula. Alunos interessados no que está sendo trabalhado também produzem mais. A visita foi um momento muito interessante, de informações novas que cativou todos, sem exceção. Hoje sabemos realmente o que está por trás das câmeras. Muito enriquecedora a experiência”. – Juliana Trevisoli Galante, da Escola Rural Municipal Duque de Caxias.

Maringá

(Visitantes: 22 alunos da EM Piveni Piassi)

                                   

“Agradeço a RPC e o Instituto GRPCOM pela recepção. Foi show, muito proveitoso para o aprendizado dos meus alunos”. – Eliane, professora da EM Piveni Piassi.

Noroeste

(Visitantes: 81 pessoas da Escola Intentus, FATECIE e filhos de colaboradores da emissora)

                                   

A aluna Adriana Rodrigues Leite da FATECIE relatou que a visita agregou valores de estudo, incentivou a estudar mais, a se atualizar e a interagir mais com a RPC através do aplicativo Você na RPC.

Ponta Grossa

(Visitantes: 103 pessoas da Faculdades Ponta Grossa, EM Vereador Adelino Machado de Oliveira, EM Deputado Djalma de Almeida Cesar e filhos de colaboradores da emissora)

                                  

“A visita técnica na RPC trouxe muito aprendizado. Deixou qualquer um inspirado para trabalhar lá, a meu ver parece que todos trabalham com amor. Foi a melhor visita técnica que já fomos dentro da faculdade”. – Jefferson Pereira, aluno de Administração da Faculdades Ponta Grossa.