12/05/2016

Programa de Visitas leva 282 pessoas à RPC em abril

Em abril, 282 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a RPC. Desenvolvido pelo Instituto GRPCOM, o Programa de Visitas levou crianças, adolescentes e jovens aos bastidores da afiliada da Rede Globo em Cascavel, Noroeste e Foz do Iguaçu. Os visitantes conheceram a estrutura, os bastidores da notícia e todo o funcionamento da emissora.

Cascavel

Na RPC Cascavel, foram 134 visitantes da Fundação Educacional de Toledo (FUNET), do Colégio Wilson Joffre e da Escola Municipal Campina da Lagoa.

                                          

Confira o depoimento da professora Sandra, da FUNET, que procura trazer seus alunos todos os anos para conhecer a TV:

“A visita contribuiu de forma positiva à clientela escolar, visto que meus alunos estão desenvolvendo um projeto relacionado ao jornalismo (telejornal, revista eletrônica e redação jornalística). Dessa forma, tendo os estudantes visualizado na prática o âmbito televisivo, bem como as explicações realizadas pelos profissionais, aprofundaram o conhecimento relacionado ao ‘mundo’ da televisão. Além disso, fomos bem recebidos por todos os profissionais da emissora”.

Para as alunas Andressa e Isabela, do 9º ano, a visita serviu como referência para desenvolver o trabalho, já que antes elas só conheciam o jornal como telespectadoras. Segundo as estudantes, conhecer todo o processo aumentou ainda mais o interesse em acompanhar a RPC de casa.

Noroeste

Em Noroeste, 28 alunos do Colégio Duque de Caxias conheceram a emissora.

                                          

De acordo com a professora Rosangela Monteiro Constantino, os conhecimentos adquiridos na visita podem despertar muito mais interesse dos alunos em querer aprender mais. Ressaltou, também, que a RPC faz parte do seu dia a dia, pois por meio dela fica bem informada.

Foz do Iguaçu

Na RPC Foz do Iguaçu, foram 120 pequeninos do CMEI João de Aquino que aproveitam a visita na TV.

                                           

“Receber crianças na emissora é sempre muito divertido, pois todos param o que estão fazendo para paparicar as foforinhas! Como são muito pequenos, é mais difícil explicar algo muito técnico, mas eles se divertem no estúdio e ficam maravilhados com o tamanho das antenas receptoras. Quando chegam na escola, os alunos fazem um desenho da experiência e as professoras contam que tudo que eles viram aparece nas ilustrações: as antenas, os televisores, os microfones… isso mostra que por mais difícil que seja explicar, é um momento inesquecível para eles, e isso faz valer a pena”, relata Elaine Tezza, do Instituto GRPCOM da regional.

Gostaria também de conhecer a RPC em sua cidade? Entre em contato conosco no e-mail: programadevisitas@rpc.com.br.