12/08/2016

Programa de Visitas leva 264 pessoas à RPC em julho

Durante o mês de julho, a RPC recebeu 11 visitas através do Programa de Visitas, desenvolvido pelo Instituto GRPCOM. Foram 264 visitantes no total – entre crianças, adolescentes, jovens e adultos – de instituições de ensino superior, escolas municipais, colégios estaduais e OSC, que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura, o funcionamento da emissora e os bastidores da notícia.

As emissoras visitadas foram a RPC Curitiba, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

Confira a seguir algumas fotos e depoimentos:

Curitiba

(Visitantes: 97 pessoas do Colégio Estadual para Surdos Alcindo Fanaya Junior, Escola Municipal Dr. Pedro Passos Leoni, ODPH e Lar Hermínia Scheleder)

                                           

Os alunos amaram a visita e também a atenção que os funcionários dispensaram a eles. Para os alunos surdos, essa visita foi muito importante, principalmente por descobrirem que existe funcionários surdos na RPC, que é possível trabalhar na área e que o fato de serem deficientes auditivos não impossibilita isso. Foi muito gratificante!”. –  Luciane Kanashiro, professora do CE para Surdos Alcindo Fanaya Junior.

Foz do Iguaçu

(Visitantes: 78 estudantes da UDC Medianeira, Colégio Estadual Humberto de Alencar de Santa Helena e Colégio Estadual Paganoto)

                                           

“Ir em busca de novos conhecimentos é de fundamental importância para qualquer pessoa, ainda mais quando tentamos entender melhor o mundo que nos rodeia. Diferentes locais de trabalho, pessoas, profissões, entre outros. Pensando nisso tudo, a visita técnica deste dia enriqueceu de modo peculiar cada um dos participantes, pois garantiu a oportunidade de entender mais e mais sobre o tão importante ato de comunicação. Professores e acadêmicos do curso de Letras e Gestão Comercial da Faculdade Educacional de Medianeira – UDC Medianeira têm muito a agradecer a parceria com a RPC pelo projeto Televisando, porque agora, com toda a certeza, entendemos melhor a importância e preocupação da emissora na vida de cada telespectador, com relação à aprendizagem e comunicação. Obrigada pela oportunidade!”. – Otaviana Baseggio Unser, coordenadora do curso de Letras da UDC Medianeira.

Ponta Grossa

(Visitantes: 89 pessoas do Colégio SESI Jaguariaiva, Colégio Estadual Dr. Claudino dos Santos de Ipiranga, Colônia de Férias Day Care e Cursinho Pré-Vestibular Igreja Imaculada Conceição)

                                         

“Achamos muito importante a visita, nada é como parece. Em casa você não tem noção de tudo que acontece, muito menos do tempo, que cada segundo é muito importante. Cada erro pode se tornar um enorme prejuízo. A organização conta muito, o trabalho em equipe é valioso. Uma lição que tiramos é que sempre é preciso agir em grupo, ninguém faz nada sozinho. Agradecemos muito a recepção”. – Solange, aluna do CE Dr. Claudino dos Santos de Ipiranga.