09/06/2016

Programa de Visitas agora conta com Workshop em Maringá

Universitários das áreas de Comunicação e Marketing poderão conhecer a RPC e estar em contato com a mídia e o mercado de trabalho. Iniciativa é desenvolvida pelo Instituto GRPCOM da regional

Para buscar maior aproximação com a comunidade e atender a uma demanda de mercado, o Programa de Visitas RPC na regional de Maringá trouxe uma nova proposta para 2016. A ideia é realizar um programa diferenciado, em formato de workshop, para os acadêmicos dos cursos das áreas de Comunicação e Marketing, como ferramenta de aprendizado e incentivo profissional.

O primeiro Programa do ano aconteceu no dia 31 de maio, com a presença de 26 alunos do curso de Marketing das Faculdades Maringá e do professor Carlos Eduardo Peinado. Os acadêmicos percorreram os principais espaços da RPC e o estúdio da Rádio Mundo Livre FM, que faz parte do prédio da emissora. Depois seguiram para a sala de treinamento para um workshop de 3 horas em que assistiram apresentações sobre Mídia de TV e Rádio e o investimento social realizado pelo GRPCOM, através dos projetos do Instituto GRPCOM.

                     

Participaram do workshop Cláudio Gomes (Comercial RPC), Ludimila Bortone (Marketing RPC), Kaísa Abeche (IGRPCOM) e Alessandro André de Oliveira (Mundo Livre FM). “Há algum tempo procurávamos um caminho para o Programa de Visitas e acredito que agora encontramos, que é oferecer muito mais do que um espaço para visitas, ter um diferencial, oferecer conteúdo profissional e gerar sinergia e integração entre as áreas, fundamentais para o sucesso do modelo”, salienta Ribamar Rodrigues, gerente da RPC Maringá.

O workshop teve aprovação expressiva dos alunos, que revelaram como importante para o aprendizado. No encerramento, o professor Carlos agradeceu a RPC por proporcionar aos alunos uma vivência tão importante sobre um assunto tão específico como o tema Mídia. “A emissora com certeza se destaca pela credibilidade e suporte com informações que só ela consegue nos trazer, através das pesquisas de mercado que adquire, que nos dão confiança e credibilidade para elaborar um planejamento de mídia efetivo e conhecimento especializado para os acadêmicos”, destacou.