12/05/2014

Programa de Formação de Gestores para o Terceiro Setor recebe inscrições até 16 de maio

Em formato de educação a distância, programa é oferecido pelo Governo Estadual do Paraná em parceria com o Sesi-PR e Instituto GRPCOM

Com informações da Secretaria para Assuntos Estratégicos

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação de Gestores para o Terceiro Setor, promovido pelo Governo do Paraná em parceria com do SESI-PR e Instituto GRPCOM. Lançado em 2012, o programa passou por uma reformulação de conteúdo e agora contará com um novo portal para a oferta de cursos a distância voltados para entidades sociais. 

O objetivo do programa é qualificar as instituições em temas como legislação, prestação de contas, desenvolvimento de plano de negócios, comunicação, gestão de pessoas e captação de recursos. “Queremos aperfeiçoar ainda mais o trabalho dessas instituições para que tenham uma gestão empreendedora e possam superar os desafios enfrentados, principalmente na implementação dos convênios firmados com órgãos públicos”, afirma o vice-governador Flávio Arns.

Durante o programa, os participantes receberão treinamento para elaboração de projetos, mobilização de recursos e demais ferramentas voltadas para a o gerenciamento dos programas que executam. 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos e conta com o apoio da Escola de Governo da Secretaria de Administração e Previdência. 

PORTAL – Com a sua reformulação, o Programa de Formação de Gestores para o Terceiro Setor passará a contar com um portal próprio, desenvolvido pela CELEPAR, onde serão disponibilizados os módulos para os cursos em EAD, além de informações de interesse do Terceiro Setor. O ambiente contará também com um banco de “boas práticas” administrativas, onde as entidades poderão relatar as experiências e projetos bem sucedidos. 

Na primeira etapa, serão ofertados os seguintes módulos:

•    Legislação I – carga horária de 30h, que abordará conceitos e formatação jurídica referente ao Terceiro Setor;
•    Planejamento de Comunicação – carga horário de 10h, com foco em estratégias necessárias para a criação e planejamento de campanhas;
•    Legislação II – carga horária de 30h, com conceitos de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal, organizações sociais e certificação de entidades beneficentes.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever no Programa, as entidades devem acessar o site www.terceirosetor.seae.pr.gov.br. Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas.

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