26/10/2010

Premio Voluntariado Transformador 2010 recebe inscrições

*Com informações da Assessoria do CAV
 
Você é voluntário ou conhece alguém que dedica seu tempo e talento para a transformação social? Então participe ou indique pessoas para participar do Prêmio Voluntariado Transformador 2010. A iniciativa teve as inscrições abertas no dia 1° de outubro e, até o dia 05/11, estará recebendo formulários de pessoas que, por suas crenças e ações contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.
 
"O objetivo do Prêmio é reconhecer e divulgar iniciativas de pessoas que transformam nossa sociedade", explica Thiago Baise, analista de projetos do Centro de Ação Voluntária (CAV) de Curitiba. "Este é o terceiro ano que realizamos o Prêmio e percebemos como são numerosas e socialmente impactantes as iniciativas voluntárias desenvolvidas", afirma Thiago.
 
Para a voluntária Maria Inês Gomes, premiada em 2009, cada um de nós tem uma missão para cumprir: “Fazer por nós e pela nossa família é o mínimo. O nosso potencial é para fazer muito mais. Eu me sinto muito bem fazendo alguma coisa pela comunidade", conta ela.  
 
Edições anteriores
 
A primeira edição do Prêmio foi realizada em 2008: recebeu mais de 70 inscrições e premiou 8 voluntários. Como o número de inscritos dobrou em 2009, a expectativa é de que o Prêmio em 2010 movimente ainda mais a sociedade paranaense. "Este ano uma grande novidade é a inclusão de um voluntário que será reconhecido por meio do voto popular", adianta Thiago Baise. "Esta nova categoria da premiação permite que o público que é beneficiado ou que acompanha e admira as atividades de voluntários, também dê a sua contribuição na escolha dos destaques do Prêmio", revela ele.
 
A cerimônia de premiação dos destaques do Prêmio Voluntariado Transformador 2010 também promete muita emoção. "Por enquanto, estamos mantendo segredo sobre o local e o formato da premiação porque não queremos que a magia, a emoção e a reverência que estamos preparando para todos os voluntários seja aberta ao público antes do momento. O que podemos dizer é que será um momento único para todos os voluntários e que acontecerá no dia 05 de dezembro", finaliza Thiago.
 
Para quem quiser participar do Prêmio Voluntariado Transformador, basta acessar o site www.voluntariadotransformador.org.br, ler o regulamento, baixar a ficha de inscrição e enviá-la por e-mail ou pelo correio nos endereços informados no site.