30/06/2011

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

Podem concorrer a nove prêmios, no valor de R$ 80 mil cada, instituições sem fins lucrativos

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011, que tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir Tecnologias Sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional e que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.
 
Podem participar instituições sem fins lucrativos, de direito público ou privado e as inscrições são feitas no portal, até o dia 30 de junho. São nove prêmios no valor de R$ 80 mil cada – cinco para as categorias regionais (um para cada região do País); um para cada categoria especial:
 
1. "Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil";
2. "Gestão de Recursos Hídricos";
3. "Participação das Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais";
4. "Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza".
 
Confira aqui o regulamento.
 
Obs.: Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.
 
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.