27/02/2024

Educação digital transformada: entenda a Lei Nº 14.533/23 (PNED) com nosso e-book gratuito 

Você conhece a PNED? Estabelecida pela Lei Nº 14.533/23, a Política Nacional de Educação Digital inaugura um novo capítulo na educação brasileira, destacando a importância de competências digitais na formação de alunos e professores. Este marco legal visa a inclusão digital, a educação digital escolar, a capacitação e a inovação em tecnologias educacionais. 

A realidade atual exige uma abordagem educacional que prepare alunos e educadores para um mundo cada vez mais conectado. A PNED propõe um cenário onde a tecnologia é integrada de forma transversal e ética no processo de aprendizagem, promovendo não só o letramento digital, mas também a cidadania digital. 

Está com dúvidas para implementar a nova Lei na sua Escola ou Rede? Então, os projetos de Educação do Instituto GRPCOM podem ajudar! O Ler e Pensar e o Televisando são alinhados aos objetivos da PNED, pois trabalham com a Alfabetização Midiática a Informacional e a cidadania digital, pautados nos princípios da Educomunicação. Os Projetos apresentam uma metodologia exclusiva de uso das mídias e tecnologias na sala de aula. Além disso, eles também oferecem recursos pedagógicos, materiais de apoio, e formação contínua para educadores. Essas iniciativas visam potencializar a educação digital nas escolas, tornando o aprendizado mais interativo, inclusivo e adaptado às demandas do século XXI. 

Quer entender melhor os impactos da PNED e descobrir como nossos projetos podem auxiliar na implementação dessa política em sua escola ou rede de ensino? Então, preencha o formulário abaixo e faça o download do e-book completo e gratuito que fizemos sobre o tema! O material oferece um panorama detalhado da educação digital e estratégias práticas para sua aplicação. Faça o download agora e se junte ao movimento para transformar a educação na era digital!  

Tags: , , , , , , , , ,