26/03/2012

Paz Tem Voz realiza oficina no CAIC Cândido Portinari, na CIC

O evento contou com a presença da Banda da Polícia Militar e da dupla sertaneja Willian e Renan.

Na manhã da última sexta-feira (23/03) foi realizada a primeira oficina da campanha "Paz Tem Voz" no Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (CAIC) Cândido Portinari, no bairro Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba. Além de debater a questão da violência e cultura de paz, aproximadamente 180 alunos alunos da oitava série concorreram a brindes e se divertiram ao som da Banda da Polícia Militar e da dupla sertaneja Willian e Renan, parceiros do projeto.

De acordo com um dos articuladores do evento, o analista de responsabilidade social Rafael Finatti, do Instituto GRPCOM, o objetivo da oficina foi trabalhar a não violência. “Nossa ideia é disseminar e estimular a cultura da paz, as vantagens da boa convivência, da gentileza e da responsabilidade pessoal de cada um no combate à violência que assusta e fere todos nós. A gente acredita que é possível construir um mundo melhor e menos violento e a mudança tem que começar em cada pessoa”, conta.

Para a diretora do CAIC Cândido Portinari, Jucely Woinarovicz, a atividade além de despertar para a cultura da paz, ajudou a desconstruir a imagem da Policia Militar. “A maioria dos alunos via os policiais como figuras repressoras, então puderam ter um olhar mais humano a partir da apresentação da banda”, conta. Ainda de acordo com a diretora, por meio da oficina os alunos puderam perceber que a paz requer uma mudança de atitude. “Não adianta a gente ficar falando em paz se a atitude não acontecer. As mudanças têm que acontecer nas atitudes do dia-a-dia com nossos familiares, amigos, colegas de sala e vizinhos”.

A oficina “PAZ TEM VOZ” integrou a Feira da Paz no Sabará, uma ação organizada por um grupo de líderes e voluntários da região- os Amigos do Sabará – em parceria com o Arranjo Educativo Local da Fiep, o jornal Gazeta do Povo, o Instituto GRPCOM e a prefeitura de Curitiba.

Confira algumas fotos do evento do dia 23:

    

Fotos: Valdelino Alves Pontes 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Crédito das Fotos: Valdelino Alves Pontes (Sabará em Ação); e Rafael Finatti (IGRPCOM) 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.