03/05/2012

Paz Tem Voz no Colégio Estadual Francisco Zardo

Parceria do GRPCOM com a banda PROERD e a dupla Willian e Renan reuniu 600 estudantes ontem, em Santa Felicidade

Como eu peço ajuda para sair das drogas? A quem recorrer quando alguém é violentado por uma pessoa da própria família? Como se proteger de ameaças na escola? O que torna uma pessoa violenta? Essas e outras diversas perguntas foram feitas à equipe do Paz Tem Voz nesta quarta-feira (02), em evento promovido no Colégio Estadual Francisco Zardo, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. No pátio coberto da escola, 600 estudantes do ensino médio escutaram as músicas da banda PROERD, debateram sobre a questão da violência e da cultura de paz, e espantaram o frio se divertindo com a apresentação da dupla sertaneja Willian e Renan.

“Pode parecer que o pessoal não ficou tão atento ou concentrado, é muita gente e às vezes dispersa, mas o fato é que a mensagem ficou. Foi muito legal, estão de parabéns”, elogiou o aluno Denner da Cruz Pereira, do 2º ano. A diretora Naterci de Souza Schianinato também estava empolgada e chegou até a dançar sucessos sertanejos com um dos alunos. “Agradecemos pela parceria e estejam certos de que poderemos trabalhar isso na sequencia, em sala de aula”, garantiu.
 
Também a equipe que esteve à frente do evento saiu bastante satisfeita. As voluntárias do GRPCOM, Carolina Menezes e Débora Dias, resistiram ao frio e gostaram da mobilização que o colégio fez para envolver todos os alunos.  Para o policial Elieser Durante Filho, um dos líderes da banda PROERD, o trabalho melhora a cada nova oficina. “Acho que as falas estão cada vez mais afinadas”, afirmou.
 
Confira mais algumas fotos:
 
 
 
* Com fotos enviadas pela equipe do Colégio Estadual Francisco Zardo
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.