31/05/2012

Paz Tem Voz movimenta alunos do Colégio Ipê, em São José dos Pinhais

Na manhã dessa quarta-feira, dia 30 de maio, a banda PROERD e os voluntários do GRPCOM com a dupla sertaneja William e Renan agitaram o bairro Jardim Alegria em São José dos Pinhais. A Oficina do Paz Tem Voz aconteceu no Colégio Estadual Ipê com mais de 200 alunos presentes. No evento, eles tiveram a oportunidade de levantar as principais dúvidas sobre ser cidadão e concluíram que isso independe da idade. Além disso, a banda PROERD cantou várias músicas animadas que serviram como inspiração para questionar os problemas da sociedade e, mais, solucioná-los por meio do diálogo e respeito às diferenças.

Para o aluno Helbert, integrante do grêmio estudantil Atitude, esse evento serviu de motivação para os alunos usarem a criatividade em função da paz. “Muitos reclamam e poucos têm a vontade de serem agentes de mudança. Essa conversa com certeza refletirá em futuras ações entre os jovens da comunidade”, explicou. Ele ainda acrescentou que a escola é o lugar ideal para discutir essas questões, já que passa a maior parte do dia, isto é, ponto comum entre amigos, professores e alunos.
 
Dançarino da Companhia de Dança Hydrus em São José dos Pinhais, o professor Jordan sabe da importância em desenvolver atividades com os jovens da comunidade e dispõe do espaço Colégio Ipê para ensinar seus alunos. “Meu objetivo não é apenas criar um profissional de dança, mas resgatar o melhor dos alunos para a Companhia, além de estimular responsabilidade e pró-atividade entre eles”, concluiu o professor.