29/10/2012

Paz Tem Voz conquista Top de Marketing ADVB-PR

A campanha Paz Tem Voz, promovida pelos veículos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), conquistou o Top de Marketing 2012 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) na categoria Comunicação. A campanha mostrou o tamanho do problema da violência no Paraná e apresentou exemplos de ações e de propostas que podem ser colocados em prática para mudar o cenário no estado.

Pelo segundo ano consecutivo o GRPCOM conquista o prêmio nesta categoria. Em 2011, o grupo venceu com o case da nova marca. Para Milena Seabra, diretora de Comunicação e Relacionamento, “o prêmio é o reconhecimento do mercado para o trabalho que o grupo vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos sobre temas tão relevantes para a sociedade paranaense”.
 
Com um foco editorial e publicitário, a campanha contra a violência começou em julho do ano passado, em todo o Estado, com a proposta de conscientizar a sociedade a respeito do quadro de violência que se estabeleceu no Paraná. Em janeiro deste ano a campanha Paz Tem Voz atuou no fortalecimento da cultura da paz. Participaram da campanha os veículos Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Gazeta Maringá, Tribuna, 98FM, Mundo Livre FM, Cultura FM, ÓTV e RPC TV.
 
A proposta da campanha foi mostrar que a voz da população é que faz a diferença na luta contra a violência. O objetivo foi estimular o exercício da cidadania e mostrar que os paranaenses podem ser mais participativos na construção de uma sociedade de paz. A campanha Paz Tem Voz destacou ações de incentivo à convivência, à gentileza e ao relacionamento em comunidade.
 
A festa de premiação será no dia 22 de novembro de 2012, no Pequeno Auditório da Universidade Positivo, em Curitiba. Na ocasião também será entregue o Grand Prix, prêmio dado ao case que, na opinião da co­­missão julgadora, teve a avaliação mais alta entre os vencedores de todas as categorias.