06/06/2012

Paz Tem Voz aquece o Colégio Estadual Leôncio Correia

Discussões e músicas animaram a manhã de quarta-feira no bairro Bacacheri

Chá em caneca, bastante agasalho, touca e luvas esquentaram os estudantes e professores do Colégio Estadual Leôncio Correia, no bairro Bacacheri, nessa quarta-feira nublada do dia 06 de junho. Mais do que aquecer, para realmente movimentar a turma, mais de 500 alunos, foi preciso muita animação da banda PROERD, dos voluntários do GRPCOM e da dupla sertaneja William e Renan no Paz Tem Voz.

Incitando os alunos às práticas de paz, as músicas serviram como convite para apontar as principais questões sociais e a importância de cada um para desenvolver a cultura da paz.

Para Marcia Rizzardi, professora de inglês, tais eventos estimulam os alunos a pensar de maneira responsável por meio da arte. "O diferencial da oficina foi a arte da música, isto é, os alunos atentam para as letras e o verdadeiro sentido delas”, explicou.

A aluna Giovana, do 1º ano Ensino Médio, complementa com a importância da linguagem informal. “Essa manhã entendi o valor do não às drogas e à violência”, concluiu. O diretor Vanderlei Carlos Galdioli acrescentou a necessidade também de incluir questões sociais no ambiente familiar “Os alunos têm bastante afinidade com esses eventos, agora é importante envolver as famílias”, sintetizou o diretor.

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.