18/11/2011

Parceria levará o Ler e Pensar para 77 colégios

Associação Comercial do Paraná fecha acordo com Instituto GRPCOM que amplia para 166 as escolas municipais de Curitiba atendidas pelo projeto

O projeto Ler e Pensar, realizado pela Gazeta do Povo e o Instituto GRPCOM, vai estender seu trabalho a mais 77 escolas da rede municipal de ensino por meio de parceria com a Associação Co­­mercial do Paraná (ACP). Criado há 12 anos, a iniciativa promove o estímulo ao pensamento crítico dos estudantes e a formação de novos leitores. Agora, o projeto está em 166 das 179 escolas da capital – antes, chegava a 89 unidades de ensino, com o apoio do Instituto HSBC Solidariedade, do Hotel Deville e da Consultoria Resultado.
 
A nova parceria foi formalizada ontem em reunião realizada na prefeitura de Curitiba, com a presença do prefeito Luciano Ducci, a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, o presidente da ACP, Edson José Ramon, e o vice-presidente do GRPCom Guilherme Cunha Pereira. “Com o projeto, abrem-se possibilidades para que os estudantes desenvolvam a visão crítica por meio de assuntos atuais”, afirma Liliane.
 
“O objetivo da ACP é estar presente no que é de maior interesse para a comunidade, o desenvolvimento dos valores humanos e a promoção do homem”, diz o presidente da entidade, Edson José Ramon. Na avaliação da vice-presidente e diretora da Unidade Jornais do GRPCom, Ana Amélia Filizola, a parceria mostra o comprometimento da prefeitura e da ACP com o futuro do Paraná. “Informação é fator decisivo para alcançar o estágio de desenvolvimento que sonhamos e que estamos construindo”, diz.
 
Para o prefeito Luciano Ducci, não só as escolas serão beneficiadas com o projeto, mas os professores e a própria comunidade. “Ficamos felizes com mais essa parceria para melhorar a qualidade do ensino”, explica o prefeito.

 

Reportagem de Vinicius Boreki publicada na Gazeta do Povo em 18/11/2011.

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.