04/01/2017

Parceria entre IGRPCOM, IFPR e UNIPAR beneficia OSCs

Durante o ano de 2016, através do intermédio do Programa Impulso, alunos do curso de Informática do IFPR Paranavaí desenvolveram sites institucionais para duas organizações sociais da região, a Guarda Mirim e a SPAP – Sociedade Protetora dos Animais, que a partir de agora terão mais visibilidade para as causas que defendem e apoio da comunidade.

O site da SPAP está em processo de contratação de hospedagem, mas você pode conferir como ficou o trabalho realizado pelos estudantes em prol da Guarda Mirim aqui: http://tecnoif.com.br/guardamirim/

Já em Cianorte, dois alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIPAR realizaram como Trabalho de Conclusão de Curso um Sistema de Gestão para a APMI – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância.

Os alunos e professores envolvidos nos trabalhos disseram se sentir muito satisfeitos em empregar suas expertises em prol das OSCs. É a força das parcerias promovendo o fortalecimento do terceiro setor no Paraná!

Depoimentos

“Agradecemos a parceria do Instituto GRPCOM e Unipar pelo serviço prestado, pois a APMI de Cianorte não tinha condição de comprar um sistema dessa qualidade, parabéns pelo trabalho. Esse sistema veio para aprimorar o serviço da organização e facilitar o controle e qualidade de serviços a serem realizados” – Sara Hering, coordenadora da APMI Cianorte.

“Através do site a Guarda Mirim poderá divulgar ainda mais as suas atividades, ações, oficinas e eventos. Durante todo o processo, os parceiros (IFPR e Instituto GRPCOM) foram atenciosos e generosos com todos, ofertando um trabalho/resultado bonito e útil” – Bete Eloi, coordenadora da Guarda Mirim Paranavaí.

“Conseguimos mais uma ferramenta para divulgar o trabalho da nossa instituição e como consequência conseguir mais ajuda da comunidade. Destaco a facilidade de acesso e comunicação com todos os envolvidos na implantação do projeto, que resultou numa finalização excelente” – Veridiana Sguissardi, presidente da SPAP.

“A realização desse trabalho permitiu uma ampla interação entre os alunos envolvidos e a comunidade, em especial com as organizações sociais atendidas. Permitiu a estes alunos terem a vivência do desenvolvimento de um produto computacional, fortalecendo assim a sua formação.  Acreditamos que os sites construídos venham atender as necessidades apresentadas pelos responsáveis das OSCs atendidas” – Kessia Marchi, professora da IFPR Paranavaí.

“A experiência adquirida com o projeto abriu nossos olhos, pois acabamos observando uma realidade totalmente diferente da nossa. Estamos acostumados a lidar com máquinas e códigos e esse projeto permitiu que lidássemos com pessoas e uma realidade alternativa” – Diego dos Rodrigues, aluno do IFPR Paranavaí.

“A participação nesse projeto proporcionou experiências interessantes, além de conhecimentos que poderão ser úteis no futuro envolvendo a causa social e a tecnologia” – Douglas Domingos de Souza, aluno do IFPR Paranavaí.