11/10/2012

Parceria entre IGRPCOM E UNOPAR beneficia ONGs em Londrina

O projeto Serviços e Cidadania atua como ponte entre ONGs que precisam de serviços e voluntários que podem oferecê-los

Uma das mais novas parceiras do projeto Serviços e Cidadania em Londrina é a Agência Escola do curso de Publicidade e Propaganda da Unopar – Universidade Norte do Paraná. Os alunos inclusive já colocaram a mão na massa e estão atendendo as demandas encaminhadas pelo projeto. No último sábado, dia 06 de outubro, professores e alunos estiveram reunidos com coordenadores de duas das três entidades que serão beneficiadas com os serviços: APMI Guarda Mirim e Associação Água Pura.  Para Rafaela Vieira Marinho, coordenadora regional do Serviços e Cidadania, esse contato pessoal do parceiro e da entidade é fundamental. “Percebi o entusiasmo dos alunos ao conhecer um pouco do dia a dia da instituição”, pontuou.

Os serviços ofertados pela Agência Escola são na área de comunicação, desde planejamento de mídia a roteiro de vídeo institucional. O coordenador da Guarda Mirim, Claudio Melo concorda com Rafaela e ainda acrescenta “Acho ótima a parceria pela possibilidade de divulgar o trabalho da instituição e porque não teríamos recursos financeiros para contratar os serviços oferecidos pela Agência Escola”.
 
Há mais de 10 anos prestando serviços à comunidade, a Agência Escola do curso de Publicidade e Propaganda da Unopar busca aprimorar a formação acadêmica dos membros do projeto, por meio da realização de ações mercadológicas e publicitárias voltadas ao mercado local e regional. Isso é possível devido à prática dos conceitos ministrados nas disciplinas do curso na supervisão de professores qualificados.
 
O projeto Serviços e Cidadania possibilita que ONGs apresentem suas necessidades nas áreas de comunicação e gestão e os parceiros podem disponibilizar serviços gratuitos para atendê-las. Ainda são disponibilizados conteúdos e oportunidades de cursos, palestras, eventos e classificados. Com essa ferramenta, o Instituto GRPCOM ajuda a aprimorar a gestão das organizações do terceiro setor por meio de parcerias com universidades, empresas, instituições representativas de classe e profissionais liberais e também difunde a cultura da responsabilidade social empresarial.
 

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