06/11/2015

Parceria com Redhook beneficia Instituto Ícaro

No mês de agosto o Instituto GRPCOM, por meio do projeto Serviços e Cidadania, iniciou uma nova parceria com a Redhook School, escola de criatividade de Curitiba que oferece cursos livres, in company, atividades e eventos relacionados às áreas de comunicação, design, marketing, inovação e criatividade.

Com a proposta de oferecer uma campanha publicitária a uma das entidades sociais parceiras do IGRPCOM, a Redhook comprometeu-se ao trabalho, disponibilizou o tempo de professores e inseriu a demanda no currículo do semestre dos alunos de marketing.

O Instituto Ícaro, existente desde 2003 e responsável pela transformação da vida de mais de 200 crianças e adolescentes por meio do tênis, foi selecionado. Finalista do Projeto Legado 2015, o Instituto difunde o esporte como meio de inserção social, acessível a todos, desmistificando a imagem que hoje se associa a ele como elitista.

Após o processo criativo, duas equipes apresentaram suas ideias à entidade social nesta semana, para que apenas uma fosse aprovada e, posteriormente por meio de outras parcerias, viabilizada. A qualidade de ambas as campanhas demonstrou a atenção e comprometimento dos alunos da Redhook, que finalizaram o trabalho com elogios tanto de professores quanto dos representantes do Instituto Ícaro. “Gostamos muito da transparência com que a escola de criatividade nos passou o projeto e a forma que eles puderam nos ajudar”, disse Leandro Vicenzi, coordenador do Instituto Ícaro. Para Rafael Kunz Pavelegini, diretor de criação da Redhook, a maneira como o trabalho foi desenvolvido contribuiu para o resultado satisfatório. “O comprometimento de todos no processo foi exemplar do início ao fim do processo. Os alunos foram a fundo nos problemas do cliente, que também se mostrou muito prestativo e receptivo às ideias”, ressaltou.