29/03/2011

Palestra sobre Planejamento de Comunicação abre calendário de atividades dirigidas à capacitação das ONGs paranaenses

Evento é uma das iniciativas programadas pelo Projeto Serviços e Cidadania para 2011

Como utilizar os meios de comunicação e instrumentos de marketing para se comunicar com a sociedade? Esse é o tema da palestra “Planejamento de Comunicação para ONGs”, que será realizada pelo projeto Serviços e Cidadania, em parceria com a agência de comunicação Sorttie Soluções Criativas e a Associação Comercial do Paraná (ACP). O evento acontece no dia 06 de abril, quarta-feira, das 19h às 20h30, e é direcionado às entidades sociais de Curitiba e Região.

A palestrante Juliana Ceccatto mostrará como é possível uma organização sem fins lucrativos se posicionar estrategicamente nos diversos canais de comunicação, a partir da produção de conteúdo social com base em instrumentos de comunicação, assessoria de imprensa e marketing promocional. Também será apresentado o case da Associação das Abelhinhas de Santa Rita de Cássia, entidade que por meio do projeto Serviços e Cidadania conseguiu produzir um site institucional e ampliar sua rede de relacionamento nas redes sociais.

 
Breve currículo da palestrante:
 
Juliana Ceccatto é sócia-diretora da Sorttie Soluções Criativas, formada em jornalismo com pós-graduação em marketing (UFPR). Já atuou em ONGs como a Ciranda (Central de Notícias dos Direitos da Infância e da Adolescência) e a Creche Nascer do Sol. Tem cursos de Captação de Recursos para o 3º Setor, Gestão de Projetos e Lei de Incentivo à Cultura. Desde 2010, é parceira do Instituto GRPCOM e atua na gestão de conteúdo para sites, Redes Sociais e revistas. Atualmente desenvolve projetos de assessoria de imprensa, planejamento de mídia, redação publicitária e pesquisa de marketing.
 
    
 
 
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.