05/09/2012

Palavras Voluntárias conquista mais regionais do Instituto GRPCOM

O projeto Palavras Voluntárias faz parte do Programa de Voluntariado do IGRPCOM e nessa semana engajou Ponta Grossa, Cascavel e Guarapuava

Na última terça-feira, 04, o lar das Vovozinhas em Ponta Grossa recebeu uma visita especial: os voluntários do GRPCOM entregaram cartinhas nomeadas para cada vovozinha presente no abrigo. A ação faz parte do projeto Palavras Voluntárias, do Instituto GRPCOM. Mais de 40 idosas receberam cartas escritas pelos colaboradores do grupo. No papel havia conteúdos sobre música, poesia, história de vida e curiosidades; afinal, tinha assunto para todos os perfis.
 
Além da leitura das cartas, os doutores Palhaços da ONG SOS Alegriaanimaram o local com diversas brincadeiras. A Sra. Casturina Migliorini, moradora do Lar, se surpreendeu ao notar que era realmente seu nome que estava no envelope e revelou que o momento foi mágico. “Estou chorando de alegria, porque hoje eu vi que alguém pensou especialmente em mim”, afirmou.  Para os voluntários a satisfação foi tão grande quanto receber as cartas. “Essa tarde foi emocionante, todos os colaboradores deveriam sentir o mesmo que estou sentindo, pois é indescritível”, afirmou William Alves Wayar, que trabalha na Engenharia da RPCTV Ponta Grossa.
 
No dia 06 em Cascavel o projeto conquistou o Lar São Vicente de Paulo.  Na ocasião houve a participação especial do “carteiro-violeiro”, Bruno Ricardo do Cedoc, e da Priscila Luparelli, do Jornalimo, que agitaram os velhinhos ao som do saxofone. Para o voluntário, o momento foi muito especial. “Pude notar o brilho em cada olhar e sorriso, e isso traduz que uma simples ação pode fazer muitas pessoas felizes, inclusive eu.” revela Bruno. Eram cartas, rosas, músicas, sorrisos e muito afeto no ar! No mesmo dia foram entregues 12 cartinhas para Idosos do SOS, em Guarapuava. Na oportunidade, os voluntários Michele (Jornalismo) e Thiago (Cedoc) acompanharam Carine Grosko, colaboradora do Instituto GRPCOM na realização das atividades. A participação especial foi também da colorida personagem Peteca, que leu as cartinhas escritas pelos colaboradores para os idosos.
 

 Segue abaixo fotos do projeto em Ponta Grossa, Cascavel e Guarapuava respectivamente.

           
 
 

           

 

           

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.