12/08/2011

OTV faz programa especial sobre Prêmio recebido pelo projeto Ler e Pensar

A diretora-executiva do Instituto GRPCOM, Clarice Lopez de Alda, e a Coordenadora de Projetos Ana Gabriela Simões Borges foram as convidadas do programa Conversa da Gente, da ÓTV.

prêmio recebido pelo projeto Ler e Pensar no final do mês de julho, concedido pela Associação Mundial de Jornais, continua tendo ótima repercussão. Além dos vários interessados que procuraram o Instituto GRPCOM para saber mais do projeto, o prêmio é pauta de reportagens também. A última foi ao ar no dia 11 de agosto, na ÓTV, no programa Conversa da Gente, apresentado pela jornalista Mira Graçano.

Em um bate-papo descontraído, a diretora-executiva Clarice Lopez de Alda e a coordenadora de projetos Ana Gabriela Simões Borges falaram sobre as origens do projeto, a metodologia que vem sendo aplicada e as estratégias para poder atender ainda mais escolas, mantendo a qualidade que fez com que a Gazeta do Povo fosse o primeiro jornal brasileiro premiado na categoria News in Education do Prêmio Mundial de Jovens Leitores da WAN (sigla para Associação Mundial de Jornais e editores de Notícias).

"É um trabalho que mexe fundo na estrutura educacional do Brasil, e aqui especialmente do Paraná, mas que é muito necessário e tem uma relevância que finalmente ganhou um reconhecimento", afirmou Ana Gabriela. "A gente trabalhou muito duro para isso, é um projeto muito sério e bem fundamentado", complementou Clarice.

Clique aqui e veja o programa na íntegra.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.