10/05/2013

ONGs participam de oficina sobre estratégias de comunicação

Realizado pelo IGRPCOM, o evento foi conduzido pela diretora de comunicação da Aliança Empreendedora, Luísa Bonin

O projeto Serviços e Cidadania, em parceria com a Aliança Empreendedora e o Instituto Não Violência, realizou nesta sexta-feira (10), em Curitiba, uma oficina sobre comunicação para o terceiro setor. Representantes de ONGs das mais variadas áreas de atuação participaram do curso, que foi conduzido pela diretora de comunicação da Aliança Empreendedora, Luísa Bonin.

Envolvendo conteúdo teórico e atividades práticas, a oficina trabalhou estratégias de comunicação, redes sociais, assessoria de imprensa, produção de releases e media training. Segundo Luísa, que é formada em Relações Públicas, a comunicação clara, tanto de ações como dos resultados das ONGs, contribui para elevar a credibilidade e influência das organizações junto à sociedade. “As instituições precisam pensar em comunicação de forma ampla e não apenas como uma área isolada. E antes de comunicar devem pensar o que seu público estratégico quer ouvir”, explicou. Essa análise prévia, afirma ela, contribui para que os objetivos da instituição sejam atingidos.

Um dos pontos altos da oficina para Ariane Ubiski Fagundes, representante da Associação Franciscana de Educação Especial (Afece), foi a produção de releases. Segundo ela, as técnicas que aprendeu para estruturar adequadamente o texto que será enviado à imprensa vão ajuda-la a conseguir uma comunicação mais efetiva. De acordo com Ariane, a Afece já utiliza alguns canais de comunicação para divulgar seu trabalho, principalmente as redes sociais. “A partir de agora serei mais objetiva e clara na exposição das ideias”, afirmou.

A Oficina teve duração de oito horas e aconteceu na sede do Instituto Não Violência.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.