12/07/2011

ONGs paranaenses serão obrigadas a prestar contas

Balanços sociais deverão ser publicados na internet mensalmente para comprovar como o dinheiro público está sendo utilizado

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na quarta-feira passada (06) o projeto de lei que exige a prestação de contas mensal de Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e Organizações Sociais (OS) do estado. A lei vale para todas as instituições que possuem convênios com o governo estadual ou municípios paranaenses, independente do valor.
 
O objetivo é contribuir para a transparência dos contratos públicos. As instituições que não cumprirem com a legislação podem ser punidas com a suspensão dos repasses e ser responsabilizada criminalmente pela gestão do recurso. Para saber mais sobre a proposta aprovada, clique aqui e leia a reportagem de Chico Marés para o Jornal da Gazeta do Povo.
 
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.