28/08/2015

ONGs de Ponta Grossa recebem curso do Instituto GRPCOM

                                     

Por meio do projeto Serviços e Cidadania da regional Ponta Grossa, em parceria com a UEPG, organizações sociais da região tiveram a oportunidade de participar do curso Estratégia: Elaboração e Avaliação de Projetos Sociais, ministrado pelas professoras Elaine Santos Ferreira e Ana Paula Moreira.

A capacitação, que ocorreu nos dias 20 e 21 de agosto, possibilitou que as 15 ONGs participantes pudessem identificar os diversos passos necessários para a elaboração de um projeto social de captação de recursos.

“O curso nos trouxe uma amplitude do nosso conhecimento. Só levarei coisas boas daqui e acredito que meus colegas têm a mesma percepção. Valeu a pena! Continuem fazendo bons cursos para que possamos fazer um mundo melhor”, declarou Salete do Rocio Miranda, representante da APEDEF.

Rogério Luiz da Silva, representante da ONG Casa do Piá, relatou que são raras as oportunidades que surgem para o desenvolvimento do terceiro setor na região. “Para nós das instituições sociais, é uma dificuldade encontrarmos pessoas e cursos que falem para nós, que atentem para a realidade das organizações sociais de Ponta Grossa. O curso trouxe aquilo que estávamos precisando”, avaliou.

Confira no vídeo abaixo o depoimento da facilitadora Elaine: