23/08/2013

ONGs de Paranavaí participam de Treinamento de Mídia

Foi a primeira oficina promovida pelo projeto Serviços e Cidadania na região noroeste

O Instituto GRPCOM promoveu na noite de ontem (22), na FATECIE, um Treinamento de Mídia para ONGs. A oficina faz parte das atividades do projeto Serviços e Cidadania e foi ministrada pelo professor Jorge Van Dal, jornalista com vasta experiência na área de Media Training. O professor, que coordena o curso de Marketing na faculdade, ressaltou a importância e relevância do trabalho desenvolvido pelas entidades. "Na faculdade, os alunos tem a 'obrigação' de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelas ONGs. E a parceira com o projeto Serviços e Cidadania lhes dá esta oportunidade", explicou. 

No total, entre estudantes convidados e representantes das ONGs, 90 pessoas participaram do evento. O diretor da FATECIE, professor Gilmar Oliveira, disse que a faculdade gosta de estar próxima da comunidade, e por isso não poderia ficar fora deste projeto: "Quero que essa parceria se fortaleça cada vez mais, pois este trabalho faz toda a diferença na formação dos alunos e dos futuros profissionais que sairão da faculdade".

Para as entidades, o treinamento foi um oportunidade de aprender "de forma leve e envolvente" como se relacionar com os veículos de imprensa, desde a pauta até a participação na reportagem em si – dando uma entrevista, por exemplo. "Eu tinha um certo receio quando ouvia falar em mídia, mas aprendi que não é tudo aquilo que eu pensava. É muito mais simples essa relação", admitiu uma das participantes. Para Heloísa Cristina Toledo, da ACIPAR, a oficina poderia ter sido até um pouco mais extensa: "Devido à oficina ser extremamente interessante, o tempo nos pareceu curto!", lamentou.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.