11/12/2014

ONGs de Paranavaí ganham site da UNIPAR

O Serviços e Cidadania beneficiou três organizações sociais no último mês, em Paranavaí. Estudantes do curso de Sistemas de Informação da UNIPAR desenvolveram sites para as ONGs Comunidade Católica Emanuel, Casa Antonio Frederico Osanan e Associação dos Portadores de Doença Especial – APDE, sob a coordenação de professores.

A criação dos sites foi realizada pelos alunos Amarildo Aparecido Ferreira Junior, Janderson Fernandes Barros, Igor dos Passos Granado, Danilo Alves Verone de Oliveira, Alexandre Egleilton Santos Araujo, Bruna Avanci Taroco, Michel Robaskiewicz Ferreira da Silva e Lucas dos Santos da Silva. “Como acadêmico do quarto ano do curso de Sistemas de Informação da UNIPAR Paranavaí é uma honra fazer parte de um projeto como esse. É notável que a comunidade não mede esforços em estar contribuindo para uma sociedade melhor ajudando aqueles que necessitam”, relata Igor.

Claudete Werner, coordenadora do curso de Sistemas de Informação, acredita que a parceria atingiu a finalidade a que se propôs. “O curso de Sistemas de Informação da UNIPAR Paranavaí está honrado em participar pelo segundo ano consecutivo do projeto Serviços e Cidadania, promovido pelo Instituto GRPCOM.  Acreditamos que a parceria estabelecida entre o Instituto GRPCOM, UNIPAR – curso de Sistemas de Informação e ONGs alcançou os objetivos propostos. Foi uma grande oportunidade para nossos acadêmicos se envolverem com ações filantrópicas, além de colocarem em prática os conhecimentos técnicos e científicos adquiridos no curso”, declara.

Cristiane dos Santos, assistente social da Casa Antonio Frederico Osanan, acredita que a página na internet ajudará a potencializar os resultados de sua instituição. “O processo superou nossas expectativas. Gratificamos mais uma vez pela parceria realizada, parabenizamos a equipe do Instituto GRPCOM pela atenção e disponibilidade e a coordenação, professores e alunos da UNIPAR pelo desenvolvimento dos sites”, agradece.