09/07/2013

ONGs de Cascavel participam de palestra sobre Planejamento Estratégico

Evento foi promovido pela equipe do projeto Serviços e Cidadania, em parceria com a consultoria BWA e o SESC local

"Participar da palestra foi muito importante para nós do Movimento Todos Contra a Pedofilia. Como estamos trabalhando na fundação da Associação neste momento, começar o trabalho com a visão ampliada no que diz respeito à organização e planejamento adequado é muito importante. Oportunidades como esta contribuem muito para sucesso das entidades”, garante Izabel Cristina Tavares, jornalista voluntária do Movimento Todos Contra a Pedofilia.

Outros depoimentos semelhantes a este mostram o quanto foi produtiva a noite desta segunda-feira (08), no SESC de Cascavel, para as ONGs da região. A palestra, organizada no SESC pelo Instituto GRPCOM em parceria com a consultoria BWA, reuniu mais de vinte entidades, todas ávidas por aprender mais sobre gestão estratégica no terceiro setor. O evento faz parte do escopo do projeto Serviços e Cidadania e foi o primeiro do gênero a ser realizado em Cascavel.

“Tivemos presente representantes de ONGs daqui e de Toledo, e foi um evento muito produtivo”, resume Eliane Schlichting, responsável pelo IGRPCOM na região. Segundo ela, o palestrante Willian Fischer, da BWA Consultoria, procurou enfatizar o quanto se faz necessário hoje se especializar em estratégia e o impacto desse conhecimento em relação ao atendimento, aos resultados e à credibilidade das instituições que atuam na área social. “Ele demonstrou que as ONGs devem sair do ‘anonimato profissional’ e buscar excelência no empreendorismo social a partir de objetivos e metas bem definidas”, finaliza Eliane.

Para os representantes da ACITOL, que foram de Toledo à Cascavel especialmente para prestigiar a palestra, o empenho valeu a pena. “O palestrante Wiliam Fischer deu o máximo de seus conhecimentos a fim de capacitar os membros das entidades presentes. Foi essencial e nos deixou com uma visão diferenciada e contemporânea sobre a gestão na nossa entidade. Esperamos que mais eventos como esse sejam realizados e que possamos estar presentes novamente”, solicitou Edson de Moraes, presidente da ONG. 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.