12/09/2013

ONGs compartilham experiências no Ideia Social

A segunda edição do Ideia Social reuniu mais de 60 pessoas para rodadas de discussões sobre temais sociais

Nesta quarta-feira (11), no Estação Business School, em Curitiba, aconteceu a segunda edição do Ideia Social, evento promovido pelo Instituto GRPCOM em parceria com a AIESEC. Mais de 60 pessoas, todas representantes de empreendimentos sociais de Curitiba, se reuniram para uma tarde de troca de conhecimentos e experiências.

Na primeira parte da tarde, os convidados assistiram a duas palestras rápidas, de meia hora cada uma. “Organizações sem fins de prejuízo”, com Luiza Bonin, da Aliança Empreendedora, tratou da importância do lucro para as organizações que desenvolvem trabalhos na área social, desde que este seja investido na própria instituição para a sua sustentabilidade e retenção de talentos. A segunda palestra, “Trabalho Colaborativo”, foi ministrada por André Cervi, da Atados, que ressaltou a importância do trabalho em rede e, principalmente, das pessoas para a execução dos projetos e alcance de resultados efetivos.

O ponto alto do evento, na segunda metade da tarde, foram as rodadas de discussões. Cada participante escolhia uma mesa temática e em 20 minutos falava das necessidades, cases de sucesso ou soluções encontradas pela sua instituição em relação aquele assunto. Em cada uma das 8 mesas – que contemplavam diferentes áreas da gestão, como estratégias para mobilização de recursos, redes e parcerias, comunicação, voluntariado, mediação de conflitos, entre outras – um mediador orientava o debate e controlava o tempo. Ao término de cada rodada de 20 minutos, as instituições trocavam de mesas e o debate recomeçava com temas e pessoas diferentes.

No fim da tarde, os mediadores compartilharam um breve resumo dos principais pontos e conclusões sobre os temas discutidos. O evento renderá uma cartilha, que reunirá as principais conclusões e informações sobre cada assunto para ser compartilhada com os participantes do evento.

Fotos: Raphaela Viscardi

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.