04/08/2011

ONG Socorro aos Necessitados divulga Lar de Idosos a partir de campanha viabilizada pelo Instituto GRPCOM

Vídeo Institucional produzido pela Agência Experimental Interage, da Unibrasil, é resultado do trabalho de intermediação entre parceiros e ONGs realizado pela equipe do projeto Serviços e Cidadania, do IGRPCOM.

O projeto Serviços e Cidadania contabilizou no final do mês de julho mais um trabalho concluído em sua proposta de contribuir para a profissionalização das entidades sociais paranaenses. Depois de alguns meses de elaboração, a ONG Socorro aos Necessitados e a Agência Experimental Interage, da Unibrasil, finalmente concluíram o vídeo institucional feito para divulgar o trabalho do Lar dos Idosos Recanto Tarumã. O resultado final é este que você pode conferir clicando aqui.
 
De acordo com Marcelo Abilio Públio, que é o professor responsável pelos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Interage, apesar de ser uma agência experimental, foi possível desenvolver um conceito, peças impressas e um material audiovisual criado, produzido e editado exclusivamente pelos alunos. “É um serviço cidadão e também de aprendizagem, faz parte dos nossos valores”, declarou.
 
Em sua avaliação, no entanto, Marcelo admitiu que muitas vezes o “excesso de idas e vindas” nas tratativas com a equipe da ONG acabou desmotivando um pouco os alunos, na expectativa de vivenciar a rapidez e as demandas mais urgentes que normalmente existem no mercado.
 
Da parte da Socorro aos Necessitados, a avaliação também é de que o trabalho teve algumas falhas de comunicação, o que dificultou o fechamento da campanha – mas a ONG ressaltou a proximidade da agência parceira e a disponibilidade dos alunos. Ainda, elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe do Instituto GRPCOM.
 
“Além de nos atender muito bem e resolver os conflitos que tivemos, ainda foram frequentes as chamadas que recebemos dos intermediadores questionando como estava o andamento do serviço e se necessitávamos de algum préstimo. Só temos elogios a tecer sobre o portal Serviços e Cidadania e a intermediação promovida pelo mesmo”, garantiu Larissa Araújo, coordenadora de Marketing da ONG.
 
Larissa também se mostrou otimista em relação ao retorno da campanha: “A previsão é que nos ajude a dobrar a quantidade de voluntários”, prevê.
 

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