16/07/2010

ONG de Curitiba é destaque do programa Brasileiros

Roseli Bassi, fundadora do Instituto História Viva, foi a personagem do programa que foi ao ar nesta quinta-feira (15), na TV Globo.

O programa Brasileiros, da TV Globo, contou na edição desta quinta-feira, dia 15, uma história sobre histórias. Primeiro, a história de vida de Roseli Bassi. Depois, a história do Instituto História Viva, criado por Roseli em Curitiba, em 2005. E ainda, a história das várias histórias contadas pelos idosos dos asilos atendidos pelo Instituto, as quais são contadas para crianças internadas em hospitais e centros de apoio da capital paranaense.

O bonito trabalho de Roseli, inspirado em outra bela história, a do Dr. Hunter Patch Adams, hoje reune dezenas de voluntários ouvintes e contadores de histórias. No total, mais de 300 crianças já ouviram contos de 80 idosos de Curitiba. Depois de ouvir, as crianças são convidadas a retribuir desenhando. E os envelopes seguem para onde as histórias nasceram: os asilos onde estão os idosos.

Foi exatamente este elo entre velhinhos e crianças o foco da reportagem de Marcelo Canellas e da equipe de Brasileiros. Confira na íntegra o programa que foi ao ar ontem, além dos relatos e das fotos da produção.

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.