06/07/2015

ONG Aldeia Betesda ganha serviço na área de gestão

O Instituto GRPCOM de Cascavel, por meio do projeto Serviços e Cidadania, realizou no último mês a finalização da parceria entre a Unipar e o Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda, que havia solicitado à universidade um serviço na área de gestão. O trabalho foi desenvolvido por alunos do curso de Administração, que aplicaram uma avaliação de desempenho com os funcionários da ONG no primeiro semestre deste ano.

“Já tínhamos a técnica da avaliação de desempenho, mas com a ajuda profissional nosso trabalho se tornou mais objetivo. A parceria superou as expectativas!”, disse Lineu Wutzke, diretor executivo da Aldeia Betesda.

Para Tânia Mendonza, professora do curso de Administração da Unipar, além dos benefícios que o serviço proporcionou à ONG, a parceria possibilitou aos alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula. “A parceria entre o curso de Administração da Unipar e o Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda fortalece a interação entre o meio acadêmico e o mundo empresarial, através de entidades do terceiro setor. Esta atividade foi uma experiência benéfica para os acadêmicos da universidade, onde realizamos a aplicação do conhecimento teórico no desenvolvimento de atividades práticas”, comenta.

Na foto abaixo: Tânia Mendonza, Tiago Fischer (professor e coordenador do curso de Administração da Unipar Toledo) e Lineu Wutzke.