29/06/2010

Olhares sobre o mundo em exposição

Evento emociona e mostra diversos olhares de crianças sobre o mundo em que vivem

Uma exposição fotográfica encerrou com chave de ouro as atividades do Projeto Ver e Pensar Fotografia. O evento aconteceu no último sábado, 26 de junho, na Escola Municipal Arco-Íris em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. A exposição contou com 20 imagens, dos alunos da 4ª série, mostrando os mais variados olhares sobre o cotidiano. Além da aprendizagem da técnica de fotografar, as imagens mostraram que os alunos aguçaram a criatividade e puderam olhar de forma especial a realidade em que estão inseridos, descobrindo belezas não percebidas anteriormente.
 
A abertura do evento contou com a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Ipê, também foi realizada uma cerimônia de entrega de certificados para os alunos e voluntários que atuaram no projeto. Durante o evento, o Secretário Municipal de Educação, Romildo de Brito, ressaltou a importância do projeto e a satisfação do município em ter sediado as atividades. “O município agradece por ter sido escolhido, e reafirma a satisfação de ver o resultado do trabalho desenvolvido com os alunos”, afirmou Brito.
 
A diretora da Escola Arco-Íris, Aurisete Nascimento, disse estar surpresa e muito satisfeita com o resultado do trabalho. Em retribuição preparou, com a ajuda da comunidade escolar, uma grande festa para a abertura da exposição. “Um projeto como este não pode ser esquecido, tem que ser muito valorizado”, disse Aurisete.
 
Os alunos estavam muito entusiasmados e se emocionaram no momento de receber a certificação do coordenador do projeto, o fotógrafo Silvio Ribeiro. Falando com os pais dos alunos, Silvio lembrou “olhem este material, e lembrem que foram os filhos de vocês que fizeram, não foram fotógrafos profissionais, isso é prova do enorme talento que eles têm”.

 
As fotos dos alunos emocionaram pais e professores pela beleza e criatividade demonstradas. Algumas pessoas se questionaram se as fotos tinham sido realmente tiradas pelas ruas do bairro Jardim Roma, onde fica a escola, pois os olhos das crianças encontraram belezas estampadas em espaços ainda não apreciados.

 
O coordenador Silvio Ribeiro e as crianças do projeto Ver e Pensar Fotografia.
 
*Fotos: Antonio More
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.