24/04/2012

Oficina do Paz Tem Voz motiva alunos e professores de escola em Pinhais

A partir do evento, equipe multidisciplinar do Colégio Estadual Dep. Arnaldo Faivro Busato trabalhará o tema Paz durante o ano letivo

Seja como estudante, profissional, músico, morador, vizinho, amigo, policial ou colega de classe, em todos esses perfis há o elemento comum do ser cidadão. Essa foi uma das principais mensagens da oficina Paz Tem Voz, dessa terça- feira (24) no Colégio Estadual Deputado Arnaldo Faivro Busato, em Pinhais, cuja ideia exemplifica a responsabilidade que cada um tem na sociedade.

Falando para quase 800 estudantes – do 9° ano do fundamental ao 4° ano do magistério – os colaboradores do Voluntariado GRPCOM, juntamente com a equipe da banda do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) da Polícia Militar, da dupla sertaneja Willian e Renan e dos representantes da instituição de ensino, difundiram a cultura da paz. ‘’Estamos aqui para fazer uma reflexão do Paz Tem Voz através da música pop e rock’’, explicou o tenente Durante.

Tal temática é desenvolvida a partir de uma conversa informal com os estudantes, que apontam os principais questionamentos em busca de respostas. Assim, eles tiveram voz ao definir a paz, que não é a ausência de conflitos, mas uma maneira inteligente de conseguir solucioná-los. Para a diretora Cineia Freitas de Assis, as ações dessa manhã serviram de inspiração para a equipe multidisciplinar adotar o tema Paz para esse ano letivo. ‘’Ficamos encantados com a organização da oficina e com a repercussão que trouxe em algumas horas. Aqui se falou de paz usando a verdadeira paz’’, explicou a diretora.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.