15/12/2015

Observatório Social de Guarapuava ganha cartilha

No intuito de começar 2016 com o pé direito, o Observatório Social de Guarapuava foi contemplado com a criação de uma cartilha para o projeto “Democratizando a Cidadania”. O material é fruto da parceria firmada com a agência Pulsar Propaganda, que criou o layout por meio do projeto Serviços e Cidadania.

“Nosso desejo é despertar o interesse de participação cidadã, através da construção de uma consciência coletiva voltada ao exercício da cidadania”, relata Thaís Schmitt, secretária executiva do Observatório e responsável pela criação do projeto.

O projeto será desenvolvido em escolas do município de Guarapuava e dividido em 4 encontros onde as crianças poderão ter contato de perto com a atuação do observatório, trabalhando com os temas: Observar para agir – o que faz o Observatório Social de Guarapuava?; A construção da democracia – relação entre o Estado e a Sociedade Civil; Tributos e sua função social; e Transparência e participação social como caminhos para o combate à corrupção.

Dessa forma, a cartilha é um instrumento que visa facilitar a interação com os alunos, possibilitando dar-lhes um material concreto com abordagens sobre as temáticas mencionadas.

Para conferir a cartilha, clique na imagem abaixo: