05/03/2014

O programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento está com inscrições abertas

Com o slogan “7 meses, 7 níveis de consciência e uma jornada que vai transformar vidas” o programa é focado em jovens que buscam aliar sua profissão com impactos positivos na sociedade.

 

No último dia 17 de fevereiro a ONG Sociedade Global abriu inscrições para a terceira edição do Programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento em Curitiba. O JPD é um programa de formação voltado para jovens cursando ou com nível superior completo de Curitiba e região, que buscam direcionar sua carreira e habilidades a serviço da sociedade

São três linhas de engajamento e os participantes podem escolher entre se desenvolver como “Líder Sustentável”, atuando em atividades de Gestão de Desenvolvimento Organizacional; “Agente de Transformação” com foco no Programa de Desenvolvimento Local; e “Cidadão Participativo” com base no Programa de Governança Democrática.

Através da metodologia integral, explorando 7 níveis de consciência, o JPD possui um exclusivo programa de coaching individual, além de mentorias para desenvolvimento de projetos individuais, vivências práticas e outros desafios. Para Diego Baptista, co-fundador da ONG Sociedade Global, o JPD contribui para a formação de uma nova geração de profissionais que vão fazer a transição da economia e da sociedade para modelos mais justos e sustentáveis.

 O programa Jovens Profissionais do Desenvolvimento, reconhecido pelo Selo ODM do Movimento Nós Podemos Paraná e pelo Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável do ISAE|FGV, totaliza 210 horas presenciais, distribuídas em 7 meses, entre 29 de março e 31 de outubro. Os interessados em participar dessa jornada fazem um investimento de R$150 mensais, que representa apenas 30% do real valor do programa. "Pensando em tornar o programa mais democrático, a ONG Sociedade Global capta os outros 70% da mensalidade que deveriam ser pagos pelos participantes", explica Diego.

O JPD é apoiado por uma rede de mais de 50 profissionais entre coaches e mentores de Curitiba, o edital e formulário de inscrição para parceiros também esta aberto em http://www.sociedadeglobal.org.br/mentores-e-coachs-ja-podem-se-inscrever-no-jpd-2014/.

As inscrições para o programa vão até dia 24 de março. Para realizar sua inscrição e obter maiores informações acesse: http://www.sociedadeglobal.org.br/programas/jpd/.

Fundada em 2009, a Sociedade Global é uma organização da sociedade civil comprometida com o desenvolvimento da sociedade de forma justa, sustentável e pacífica; trabalhando em colaboração com indivíduos e organizações que partilham desse propósito e desejam desenvolver suas capacidades para atuar como agentes de transformação.  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.