21/11/2011

Novo presidente da Fepe toma posse nesta quarta-feira

Fabio Marcassa

*Fonte: Assessoria / FEPE

O conselheiro Fábio Marcassa será empossado nesta quarta-feira (23) como novo presidente da Fepe – Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional – instituição sem fins lucrativos que atende gratuitamente 388 cidadãos com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências, e é também responsável pelo Programa de Triagem Neonatal do Paraná (Teste do Pezinho). Ele irá substituir José Alcides Marton da Silva, que estava no cargo desde novembro de 1996. O mandato de  Marcassa vai até novembro de 2014.
 
Dentre as ações desenvolvidas durante o mandato de José Alcides Marton da Silva, destacam-se: a inauguração do CEJUC – Complexo Educacional Juril Carnasciali, voltado ao atendimento de alunos, com deficiência intelectual e múltiplas deficiências, acima de 16 anos; a inauguração do Ambulatório Multidisciplinar Especializado do Serviço de Referência em Triagem Neonatal da Fepe e a implantação do projeto de Pesquisa e Prevenção para a Deficiência da Biotinidase, por meio do Teste do Pezinho, para todos os recém-nascidos do Estado do Paraná.
 
Marcassa é membro do Conselho Curador da Fepe, desde outubro deste ano, e presidente da APP/EE – Associação de Pais e Profissionais da Escola de Educação Especial Ecumênica, desde maio de 2011. É bacharel em direito e possui experiência na área administrativa do terceiro setor, tendo atuado por oito anos como coordenador administrativo do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (DEEIN/SEED).
 
A cerimônia de posse ocorre no Salão Nobre da Fepe – Av. Prefeito Lothário Meissner, 836, Jardim Botânico – a partir das 19h30.
 
Serviço:
Posse da nova presidência da Fepe
Data: 23 de novembro de 2011
Horário: 19h30
Local: Salão Nobre da Fepe – Av. Pref. Lothário Meissner, 836, Jardim Botânico.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.