13/08/2012

Município de Araucária terá diagnóstico de câncer em crianças

Programa irá atuar na identificação de sinais da doença para melhorar a qualidade de vida das crianças com câncer.

A APACNAssociação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia – junto ao Instituto Ronald McDonald irá preparar profissionais da saúde da família para a detecção de câncer. O lançamento do programa está marcado para o dia 22 de agosto, em Araucária.

O Programa Diagnóstico Precoce tem o objetivo de contribuir para a redução do tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes e o seu diagnóstico, aumentando a expectativa e qualidade de vida dos pacientes. As ações consistem no preparo de equipes de Saúde da Família para identificar os sinais e sintomas do câncer, proporcionando a eventual detecção precoce da doença para encaminhamento ao tratamento desde o início.

O Cerimonial de Lançamento acontecerá no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Araucária – Rua Pedro Druszcz, 111, Centro – Araucária (PR), a partir das 9h30. Mais informações no e-mail comunicacao@apacn.org.br ou nos telefones (41) 3024-7475 geral | 9924 6116 plantão
 

Com informações Comunicação APACN

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.