20/07/2012

Movimento Paraná Sem Corrupção é a nova bandeira do GRPCOM

Em evento, Ministério Público do Paraná, governo do Estado e Instituto GRPCOM assinaram termo de convênio para uma cultura de cidadania no Estado

Nesta sexta-feira, dia 20 de julho, o Ministério Público do Paraná sediou o evento de abertura do Movimento Paraná sem Corrupção. O programa tem o objetivo de, mediante a adesão e participação dos diversos segmentos da sociedade, promover a conscientização para uma cultura de valores e princípios éticos. A iniciativa surgiu da parceria entre o Ministério Público do Paraná, o Governo do Paraná e o GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação.

O evento foi marcado pela assinatura dos Termos de Convênio. Teve a presença de Gilberto Giacoia, Procurador-Geral da Justiça MPPR; Guilherme Doring Cunha Pereira, Vice-presidente Executivo do GRPCOM; Eduardo Augusto Salomão Cambi, Promotor da Justiça MPPR; Flávio Arns, Vice-governador e Secretário de Estado de Educação; e Clarice Lopez de Alda, diretora do Instituto GRPCOM.

A partir da pergunta “O que você tem a ver com a corrupção?”, o vice-governador Flávio Arns explicou que cada um tem seu papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa. “Esse movimento não é uma Campanha, mas um processo de cultura que deve continuar para o fortalecimento dos valores éticos dentro da sociedade”, declarou.Guilherme Cunha Pereira complementou a ideia e afirmou que esses valores de desenvolvimento da sociedade já fazem parte da cultura do GRPCOM: “Temos a missão de desenvolver nossa terra e nossa gente através da comunicação e por isso acreditamos nesse movimento”. Ao representar o Instituto GRPCOM, que assinou o termo, Clarice explicou que a primeira fase abordará as escolas do Estado, mas o objetivo é incluir todos os núcleos da sociedade. “Temos 3 situações nesse movimento: causa, sonho e possibilidades. Para virar causa as pessoas também precisam se engajar”, definiu a diretora.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.