27/03/2023

Mobiliza: Encerramento celebra conexões que enriquecem o Terceiro Setor

Projeto capacitou e mentorou as OSC nas áreas de gestão e comunicação

Se você acredita que as Organizações da Sociedade Civil (OSC) – que ainda conhecemos pelo nome “ONGs” – dependem apenas de doações e da boa vontade de seus voluntários, provavelmente nunca teve a oportunidade de acompanhar uma delas de perto. Elas precisam de muito mais do que isso! Para garantir que boas intenções se tornem projetos de verdade e possam gerar impacto na sociedade, é preciso que tudo esteja muito bem organizado: desde a ideia até as ações.

Em 2022, o Instituto GRPCOM, Instituto IBGPEX e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, lançaram o Projeto Mobiliza, que busca melhorar a captação de recursos e fortalecer a rede das Organizações da Sociedade Civil do Paraná. Ao longo do último semestre do ano passado, as 21 OSC selecionadas pelo programa, de 10 municípios paranaenses, participaram de cursos de capacitação com especialistas e mentorias nas áreas de gestão e comunicação.

Na sexta-feira, dia 24 de março, o Mobiliza realizou uma cerimônia de encerramento do projeto para celebrar os resultados. O evento contou com a presença de todos os envolvidos: OSC, professores, mentores e empresas realizadoras. Para as idealizadoras do projeto, Rosemary Suzuki, Gerente de Projetos Sociais do Instituto IBGPEX e Ana Gabriela Simões Borges, Superintendente do Instituto GRPCom, o Mobiliza cumpriu sua função de promover conexões entre pessoas com o propósito de fortalecer o Terceiro Setor e gerar impacto e transformação social.

Leia a matéria completa no site da Gazeta do Povo clicando aqui.

Tags: , , , , ,