20/03/2013

Mídia e Educação instiga estudantes de Cascavel

Ação especial do Televisando o Futuro, a palestra ressaltou a importância de uma leitura crítica da mídia

Na última sexta-feira , dia 15/03, Ana Gabriela Simões Borges, coordenadora de projetos do Instituto GRPCOM, explicou aos acadêmicos da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel, sobre o tema“Mídia e Educação”, área de estudo que utiliza a comunicação para desenvolver práticas educativas. A palestra foi uma ação especial do projeto Televisando o Futuro 2013, diferencial do projeto na região. Aproximadamente 500 estudantes dos cursos de Jornalismo, Letras e Pedagogia participaram do evento.  

A estudante de letras Elisangela Peruzzo destaca a importância de uma leitura crítica. “É muito bom ter a oportunidade de assistir uma palestra que informa e instiga meu senso crítico com relação à mídia. Assim percebo o quanto é importante proporcionar momento de discussão aos estudantes sobre o papel da mídia junto a nossa sociedade.”

Após essa exposição foi apresentado o desenvolvimento do Televisando o Futuro 2013 pelo coordenador do projeto, Everton Renaud e pela representante regional do IGRPCOM, Eliane Schlichting. Para Renaud “É muito importante contar com o envolvimento das Instituições de Ensino Superior e seus acadêmicos, eles trazem novas ideias, além de serem futuros formadores”, concluiu.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.