12/06/2014

Londrina recebe Colóquio do Terceiro Setor

O evento foi realizado pelo Serviços e Cidadania, projeto do Instituto GRPCom

Com a participação de gestores de instituições do terceiro setor e municipais de oito cidades da região de Londrina, aconteceu no dia 10 de junho o I Colóquio Norte Paranaense do Terceiro Setor, no auditório da OAB (Subseção Londrina). Realizado pelo projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCom, em parceria com a OAB e Priori Consultoria, o evento debateu as parcerias público-privadas e seus instrumentos de gestão e controle.

Sucesso em Curitiba, o formato do evento, em que os participantes enviam dúvidas para serem debatidas e respondidas pelos especialistas, também teve um ótimo resultado em Londrina. De acordo com a responsável pelo Serviços e Cidadania de Londrina, Rafaela Vieira Marinho,  o debate também foi motivado por questões vindas do público, e as principais dúvidas estavam relacionadas a contratos, convênios, formas de aplicação de recursos e prestação de contas.

Para Maíra Calzavara, advogada e sócia da Priori Consultoria, o primeiro debate comprovou a importância de continuar abrindo o espaço para o diálogo com o terceiro setor. “Nestes momentos em que os atores envolvidos conhecem as necessidades e dificuldades das partes envolvidas, eles podem adotar novas práticas que resultem na eficiência das ações em prol do interesse público. É de total importância a continuidade destes diálogos que oportunizam debates, reflexões e amadurecimento de nossa sociedade”, pontuou.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.