16/05/2011

Londrina pode ficar sem abastecimento de água em 2015

Além da necessidade de investimentos, a poluição também é outro fator preocupante

A Região Metropolitana de Londrina foi citada como uma das localidades que pode sofrer com falta de água em quatro anos, segundo estudo divulgado pela Agência Nacional de águas (ANA) no final de março. Para evitar que a população fique sem abastecimento de água, o relatório aponta a necessidade de investir R$174,5 milhões em obras de ampliação ou adequação nas regiões metropolitanas de Londrina, Curitiba e Cascavel.
 
Apesar de os investimentos no sistema de captação praticamente tornarem remota a possibilidade de falta de água, ambientalistas apontam a poluição da água como outro fator a ser considerado. Isso porque a construção de hidrelétricas possibilita a criação de algas tóxicas e poluentes. Além disso, no caso de Londrina, o abastecimento de 30% da água consumida vem de um pequeno manancial, que não se sabe até quando poderá suprir a demanda.
 
Confira a reportagem na íntegra de Amanda de Santa, para o Jornal Gazeta do Povo, clicando aqui.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.