04/09/2015

Ler e Pensar: últimos dias para enviar os trabalhos

   

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições no Concurso Cultural Ler e Pensar 2015! Alunos, professores, escolas e Secretarias de Educação têm até o dia 11 de setembro para enviarem seus trabalhos sobre o uso do jornal em sala de aula. Os materiais devem ser encaminhados ao endereço do Instituto GRPCOM (Rua Júlio Perneta, 526, Mercês – CEP: 80810-110 – Curitiba, PR).

O Concurso tem como objetivo principal reconhecer iniciativas e projetos de impacto social e educacional elaborados de forma clara, objetiva e motivadora.

Para os estudantes, a participação acontece por meio de quatro categorias divididas de acordo com os diferentes níveis escolares: Ilustrador Mirim, Cartunista Mirim, Redator Júnior e Repórter Teen. As produções devem estar de acordo com a temática do ano: em 2015, Uso Consciente das Tecnologias.

Já os professores, participam da categoria Prática Pedagógica, em que são premiadas as três práticas do Paraná que mais comprovem relevância social e educacional. As categorias Mobilização e Compromisso reconhecem os melhores trabalhos de escolas e secretarias de educação, respectivamente.

Os vencedores serão divulgados nos eventos de final de ano do projeto: no dia 27 de outubro, durante o Seminário de Educação e Leitura para professores Ler e Pensar, e em 28 de outubro, no Evento pensado para os estudantes.

Ainda há ingressos disponíveis para os dois dias de comemoração. A participação é gratuita e para garantir a vaga, basta acessar: http://institutorpc.polldaddy.com/s/eventolep2015

Atrações

Este ano, o músico Renato Teixeira é o convidado de honra do Seminário do dia 27. Considerado um dos maiores compositores brasileiros, ele é autor de canções como “Amanheceu”, “Tocando em Frente” e “Romaria”, por exemplo. Renato vai conduzir um pocket-show com voz e violão e um bate-papo.

Já no dia 28 são os alunos os convidados para irem ao Guaíra assistir a peça teatral “O Curupira”, produzida e encenada pelo Parque da Criança. No mesmo dia, os estudantes vencedores do Concurso Cultural 2015 nas categorias Ilustrador, Cartunista Mirim, redator Júnior e Repórter Teen são reconhecidos e premiados publicamente.