11/04/2014

Ler e Pensar terá cerca de 2.500 professores em 2014

Docentes representam 60 municípios do Paraná

Cerca de 2.500 professores estarão envolvidos no projeto Ler e Pensar neste ano. Os números foram fechados na última semana, quando o projeto encerrou as matrículas de docentes e também a adesão de escolas ao projeto. Os professores matriculados representam 525 escolas de 60 municípios do Estado.

Segundo a coordenadora estadual do Ler e Pensar, Fernanda Martins Cotrim, é na etapa de adesão e matriculas que é possível observar o primeiro engajamento dos professores no projeto. “Além disso, é por meio do cadastro que fazemos o acompanhamento desses professores e nos preparamos para estruturar as atividades das próximas etapas do projeto”, comenta Fernanda.

Desenvolvido pela Gazeta do Povo e Instituto GRPCOM há 15 anos, o Ler e Pensar  é um projeto de incentivo à leitura por meio da utilização do jornal como recurso pedagógico nas escolas.  A cada ano, o projeto sugere um tema social relevante para orientar o trabalho dos professores com o jornal. Para 2014, a temática escolhida é “Escolha Consciente”. O objetivo é promover reflexões sobre as escolhas que cada cidadão faz diariamente, como separar o lixo em recipientes apropriados, respeitar a travessia elevada, ouvir música com fone de ouvido ao usar o transporte coletivo.

Acompanhe as novidades do projeto, curta Ler e Pensar no Facebook.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.