22/07/2011

Ler e Pensar seleciona alunos de licenciatura e professores para curso de extensão

Ao longo de três meses, participantes terão aulas práticas e teóricas sobre educomunicação e produção de materiais didáticos

Um jornal impresso pode ser mais do que um meio de obter informação a partir de notícias? A resposta para esta pergunta poderá ser conferida por 34 licenciandos e licenciados que serão selecionados para participar do Curso Ler e Pensar em Educação, Comunicação e Práticas de Ensino (ECPE), promovido pelo projeto Ler e Pensar ao longo do segundo semestre. No total, serão disponibilizadas 90 horas/aula que contemplam aulas teóricas e produção de sugestões de atividades escolares que são publicadas no Boletim de Leitura Orientada (Bolo), jornal quinzenal distribuído gratuitamente para professores das escolas integrantes do projeto.
 
O curso, que tem certificação universitária desde 2009, é oferecido para alunos do último ano dos cursos de licenciatura e para licenciados a partir do ano de 2000. Célia Regina Tartalia e Silva, 40 anos, participou do curso realizado entre abril e junho. Ela decidiu fazer o curso após as recomendações feitas por um amigo que já tinha participado e porque a proposta do curso se aproximava do tema que ela tinha desenvolvido para concluir a licenciatura em Letras-Português.
 
 “A experiência não poderia ter sido melhor. Investigando qual a melhor notícia para ser trabalhada em sala de aula de forma produtiva, aprendi a olhar o jornal com outros olhos e agora percebo que ele é um objeto de estudo para todas as áreas do conhecimento e não só para a língua portuguesa”, afirma Célia. Como participam do curso pessoas de12 áreas diferentes, para ela, outro benefício do curso é fazer excelentes amizades. “Com certeza eu indico o curso a todas as pessoas envolvidas com a área da Educação, porque além do profissional aprender a usar mais um recurso em sala de aula, ele aprenderá muito com os outros profissionais que também participam do curso”, garante.
 
Seleção
As inscrições para o curso podem ser realizadas até o dia 31 de julho. Para conferir o edital e fazer a inscrição, clique aqui.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.