13/11/2013

Ler e Pensar: professores finalistas participam de banca presencial

O Concurso Cultural Ler e Pensar 2013 está chegando à reta final. Nesta quarta-feira (13), os dez professores finalistas na categoria “Práticas Pedagógicas” apresentaram e defenderam seus projetos em uma banca presencial, realizada na sede do Instituto GRPCOM, em Curitiba. A banca avaliadora, composta pelas conselheiras de Educação do Instituto GRPCom Marlei Gomes da Silva Malinoski, Jussara Bufrem Riva Finatti, Rosa Maria Cardoso Dalla Costa, Marleth Silva e Esther Cristina Pereira, agora vai definir os três professores vencedores.

Os resultados serão divulgados no Seminário de Educação e Leitura, que acontece no próximo dia 25 de novembro, no Teatro Guaíra. Os três professores vencedores receberão como prêmio um tablet e os dez finalistas, um Smartphone.

Veja o nome das dez finalistas que defenderam seus trabalhos:

Mais de 100 trabalhos recebidos

Neste ano, o Concurso Cultural Ler e Pensar recebeu mais de 100 trabalhos enviados por professores que participam do projeto em 53 municípios do Paraná. As produções contemplaram o relato das atividades desenvolvidas ao longo do ano com a utilização do jornal em sala de aula.

O Ler e Pensar

O Ler e Pensar é um projeto de incentivo à leitura e cidadania que contribui com a formação de educadores, crianças e jovens no Paraná por meio da mídia jornal e da educação. A metodologia de uso do jornal proposta pelo Ler e Pensar é reconhecida pelo Movimento Nós Podemos Paraná desde 2010 por contribuir com o objetivo 2 – Educação Básica de qualidade para todos, uma das metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas.

Exemplo de um projeto bem sucedido e referência no Programa de Jornal e Educação para a ANJ (Associação Nacional de Jornais), o Ler e Pensar é desenvolvido pelo Instituto GRPCOM desde 1999 e já beneficiou mais de 700 mil estudantes e seis mil professores, em 54 diferentes municípios paranaenses.

O Ler e Pensar

O Ler e Pensar é um projeto de incentivo à leitura e cidadania que contribui com a formação de educadores, crianças e jovens no Paraná por meio da mídia jornal e da educação. A metodologia de uso do jornal proposta pelo Ler e Pensar é reconhecida pelo Movimento Nós Podemos Paraná desde 2010 por contribuir com o objetivo 2 – Educação Básica de qualidade para todos, uma das metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas.

Exemplo de um projeto bem sucedido e referência no Programa de Jornal e Educação para a ANJ (Associação Nacional de Jornais), o Ler e Pensar é desenvolvido pelo Instituto GRPCOM desde 1999 e já beneficiou mais de 700 mil estudantes e seis mil professores, em 54 diferentes municípios paranaenses.

Atualmente, o projeto é patrocinado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), HSBC e Instituto HSBC Solidariedade, Votorantim Cimentos e Instituto Votorantim e SESI. As escolas recebem os jornais diariamente e o Ler e Pensar oferece assessoria pedagógica aos professores participantes, por meio de programa de formação continuada com certificação, atividades pedagógicas, eventos culturais e materiais didáticos.

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O Ler e Pensar

O Ler e Pensar é um projeto de incentivo à leitura e cidadania que contribui com a formação de educadores, crianças e jovens no Paraná por meio da mídia jornal e da educação. A metodologia de uso do jornal proposta pelo Ler e Pensar é reconhecida pelo Movimento Nós Podemos Paraná desde 2010 por contribuir com o objetivo 2 – Educação Básica de qualidade para todos, uma das metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas.

Exemplo de um projeto bem sucedido e referência no Programa de Jornal e Educação para a ANJ (Associação Nacional de Jornais), o Ler e Pensar é desenvolvido pelo Instituto GRPCOM desde 1999 e já beneficiou mais de 700 mil estudantes e seis mil professores, em 54 diferentes municípios paranaenses.

Atualmente, o projeto é patrocinado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), HSBC e Instituto HSBC Solidariedade, Votorantim Cimentos e Instituto Votorantim e SESI. As escolas recebem os jornais diariamente e o Ler e Pensar oferece assessoria pedagógica aos professores participantes, por meio de programa de formação continuada com certificação, atividades pedagógicas, eventos culturais e materiais didáticos.

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